terça-feira, 14 de maio de 2013

A saga da escolha do nome

A escolha do nome é a parte mais essencial na montagem do blog. Bem mais importante que o layout ou as pessoas que irão ler. E esse é também um dos meus maiores problemas ao criar blogs. Nunca sei que nome colocar e quando coloco algum, sempre acho muito estranho e vivo querendo mudar. 

Passo horas na frente da tela do pc pensando em um nome legal, mas nada vem a minha mente. Sério mesmo. Sou horrível em colocar nome em coisas.

Com o nome deste blog não foi diferente. Passei muito tempo pra decidir o nome "ideal" para ele. Foram vários, vários e vários nomes que passaram pela minha cabeça. Todos bem estranhos. Até que escolhi “Conversando com o teto”, pois o nome é bem “eu”. Muitas vezes quando estou deitada, fico olhando pro teto e pensando. E já que este é meu lugar para extravasar, seria o meu “teto”(ou vocês seriam ele). 

Confesso que até ontem eu queria trocar o nome. Talvez até dê vontade de trocar de novo. Não sei. Vamos acompanhar.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo Começo

Sempre me aventuro em criar um blog, mas nunca consigo mantê-lo por mais de um dia. Desta vez, pensei em tentar montar um que eu realmente gostasse e levasse a diante, contando o meu dia a dia, minhas aventuras e minha atual “luta” contra a balança. Então começo aqui fazendo uma singela apresentação sobre a minha pessoa. 

Tenho 25 anos, adoro música, filmes e séries. Não há um dia em que eu não ouça pelo menos uma música, ou cantarole na minha cabeça. Na verdade, há meio que uma tracklist sempre rodando pela minha cabeça, que é bem diversificada devo confessar. Tem dias que até José Augusto “toca” por lá.

Já fui muito mais ligada a seriados do que sou agora. Comecei a ver vários, mas nunca levei pra frente. O único que ainda se salvou foi Glee, e olhe que eu vejo sempre atrasado. Culpo a falta de tempo e a preguiça por esse meu “afastamento” de uma das minhas principais formas de diversão.

Do mesmo jeito das séries, me afastei um pouco do mundo cinematográfico. De vez em quando vou ao cinema, apesar de sempre querer ir mas nunca poder por algum motivo (a maioria é questão de horário da sessão durante a semana + preço muito caro no fim de semana). Sempre baixo filmes, mas não assisto. Eles ficam lá, esquecidos e abandonados no pc esperando pela boa vontade de alguém em vê-los.

Sou formada em Marketing, mas nunca atuei na área. Estou me aventurando (e ganhando cabelos brancos) no curso de Jornalismo e estagiando na assessoria de comunicação da universidade em que estudo. Me aventuro internet a fora postando em site e blog (ambos endereços estão no cantinho direito do blog na parte “onde você também me encontra”), e claro, administrando minhas continhas no facebook e twitter.

Além das músicas, muitas coisas passam pela minha cabeça de vez em quando. Alguns pensamentos válidos e outros nem tantos. Vou tentar coloca-los em prática e no papel postando-os por aqui. Então, vamos ver se dá certo?